Que a iluminação é um dos detalhes mais importantes na decoração de qualquer ambiente, nós já sabemos, mas será que conhecemos todas as possibilidades que o mercado luminotécnico nos oferece? Continue lendo este artigo e saiba como transformar a decoração do seu espaço usando luminárias pendentes.
O que são luminárias pendentes?
Como o próprio nome sugere, as luminárias pendentes são aquelas que ficam suspensas em tetos e paredes. Apesar de servirem como iluminação, é importante ter em mente que luminárias pendentes são mais voltadas à decoração e por isso, devem ser inseridas estrategicamente no seu projeto.
Decorando o ambiente com luminárias pendentes
Agora que já entendemos o que são luminárias pendentes, é hora de saber o que é preciso levar em conta na hora de decorar o seu espaço. Continue a leitura!
1. Atenção ao material
Como estamos pensando em luminárias como elementos de decoração, tenha em mente que o material dos pendentes escolhidos deve ser proporcional à arquitetura e ao design do ambiente. Escolher um pendente rústico para um espaço com design industrial vai deixar a decoração confusa e desarmônica.
Os pendentes com acabamento de metal, como o cobre e o dourado, agregam sofisticação ao ambiente, enquanto pendentes de vidro, transmitem a ideia de leveza e nobreza. No entanto, se a ideia é ter uma decoração mais moderna e descontraída, aposte em pendentes pequenos, distribuídos de forma assimétrica e irregular. Pendentes pretos são ótimas escolhas para espaços com pegada industrial, dando um bom destaque para a temática mais urbana.
2. Analise o tamanho do ambiente
Antes de escolher o pendente que irá compor a sua decoração, analise o tamanho do seu espaço. Se você pretende pendurá-lo no centro de um dos cômodos, tenha em mente que o diâmetro precisa ser de 1/12 com relação ao tamanho total do espaço. Se a ideia é colocá-lo em cima de um dos móveis, escolha modelos com 1/3 do tamanho do móvel. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Equipe Led Nordeste, para que possamos lhe ajudar a escolher o modelo ideal.
3. Analise a altura do pendente
Com relação a altura do pendente, na maioria dos casos, a recomendação é de que ele mantenha uma distância mínima de 20 centímetros do teto. No caso de pendentes na sala de jantar, mantê-lo a 80 centímetros da mesa é ideal para que ninguém tenha a visão obstruída ou acabe batendo a cabeça.
4. Experimente alturas variadas
Como elementos decorativos, além de iluminar, os pendentes tem o poder de trazer movimento à decoração. Experimente fugir do óbvio e deixar de lado as linhas retas. Disponha-os em alturas diferentes e surpreenda-se com o resultado.
Precisando de iluminação para o seu escritório? Entre em contato com a LED Nordeste!
Deseja um orçamento para o seu projeto luminotécnico? A LED Nordeste realiza para você! A LED Nordeste identificou as oportunidades do LED na redução dos custos de energia, solucionando os problemas dos clientes. Desde 2016, entramos no mercado pois percebemos uma carência no setor de iluminação. Ética e responsabilidade são nossos valores. Trabalhamos com preços super atrativos, atendimento de qualidade e imediato, além de entrega rápida e troca simplificada. Queremos ser referência no Brasil quando se fala em LED!